Banner Vista de Livro
 Aplicar filtros
Livros do mês: Fevereiro 2024
Temas 
Palavras Chave 
Módulo background

ASSUMPÇÃO, TH. Lino D'

Foram localizados3 resultados para: ASSUMPÇÃO, TH. Lino D'

 

Referência:15308
Autor:ASSUMPÇÃO, TH. Lino D'
Título:AS MONJAS DE SEMIDE (Reconstituição do viver monástico).
Descrição:

França Amado Editor, Coimbra, 1900. In. 8º de 261-(4) págs. Encadernação moderna em percalina azul com dizeres dourados na lombada. Preserva as capas de brochura e encontra-se inteiramente por aparar. Ostenta carimbos a óleo de pertença e um ex-libris colado no frontispício " Dos livros de Joaquim de Carvalho".

Observações:

Do índice, lemos os seguintes títulos dos capítulos:
I. O fisco e as epochas tradicionaes II. Capitulos de historia e paginas de lenda Psychologia da monja observante 111. Noviciado e profissao... IV. Phases da vida religiosa, moral e economica V. Do tempo dos franceses ás epidemias de 1858 e 1859. — Privilegios • VI. A Mystica Cidade de Deus. VII. O theatro no claustro. VIII. A morte d'um justo. IX. O Senhor da Serra X. As victimas expiatorias

Preço:30,00€

Referência:13923
Autor:ASSUMPÇÃO, TH. Lino D'
Título:MARTYRES Paraphrase d'uma Lenda Christã
Descrição:

França Amado - Editor, Coimbra, 1902. In-8.º de 153 págs. Br. Cadernos por abrir.

 

PRIMEIRA EDIÇÃO.

INVULGAR.

Observações:

Romance histórico passado  no século IV.


EXCERTO

"A luz duvidosa do crepusculo da manhã mal começava a fundir-se na claridade suavissima do plenilunio, e já os passos rijos de gente armada ressoavam nos lagedos das ruas d'Antiochia, de ordinario ainda desertas áquella hora.
Eram os soldados da antiga decima legião fretense, tisnados, robustos, espadaudos, coiraça articulada resguardando o peito, lança ao hombro, escudo no braço, saidos da caserna do palacio imperial, na ilha do bairro de Callinico, ao commando de Asclepiades, prefeito do Pretorio.
Abria a vanguarda uma columna armada de alavancas, escadas, machados, picaretas e outras ferramentas de destruição, como se se tratasse d'um trabalho de sapa, ou do ataque a uma fortaleza altamente murada. Nada faltava para que aquella marcha parecesse uma expedição de guerra, senão a turba dos escravos conduzindo bestas de carga com as bagagens, e a multidão tumultuaria  dos traficantes de toda especie de mistura com o mulherio falador; mas em seu logar seguia no coice um grupo variadamente togado."

Preço:29,00€