Banner Vista de Livro
 Aplicar filtros
Temas 
Palavras Chave 
Módulo background

COSTA, Augusto da

Foram localizados4 resultados para: COSTA, Augusto da

 

Referência:13775
Autor:COSTA, Augusto da
Título:PORTUGAL VASTO IMPÉRIO
Descrição:

Imprensa Nacional, Lisboa, 1934. In-4º de 166-(2) págs. Br. Capas de brochura empoeiradas. Cadernos por abrir.

PRIMEIRA EDIÇÃO.

INVULGAR.

Observações:

Inquerito preparado e escrito por Augusto da Costa, escritor e jornalista falecido na década de 50 e que é uma das mais interessantes obras para a compreensão do pensamento nacionalista português
Feito não só para mostrar Portugal como “um grande império colonial, e o mais antigo de todos êles”, como também  para o afirmar capaz “de manter no mundo a situação de terceira potência colonial” e incentivar na propaganda da sua defesa os intelectuais portugueses,que tinham “o dever sagrado de levantar as fôrças morais do País, acordando a consciência nacional”, o inquérito encerra colaborações de entre outros, integralistas como Afonso Lopes Vieira,Hipólito Raposo, Alberto de Monsaraz, João Ameal, os ultramarinos, como Azevedo Coutinho, João de Almeida, Paiva Couceiro, Chaves de Almeida, José Francisco da Silva, ou intelectuais como Fernando Pessoa, Fidelino de Figueiredo, Bento Carqueja e  Fernando Garcia.

Preço:50,00€

Referência:9784
Autor:COSTA, Augusto da
Título:APOLOGIA DO IMPÉRIO PORTUGUÊS
Descrição:Imprensa Nacional de Lisboa, Lisboa, 1934. In-8º de 36 págs. Br.
Observações:Jornalista e propagandista do Estado Novo. Destaca-se também como romancista. Diretor do jornal A Monarquia, em 1918. Secretário de Salazar em 1933. Colaborador íntimo de Pedro Teotónio Pereira no lançamento do corporativismo. Autor de Portugal Vasto Império.
"a posição geográfica de Portugal dar-nos-á, mais tarde ou mais cedo, sozinhos ou acompanhados, a hegemonia do Atlântico"
Preço:18,00€