Banner Vista de Livro
 Aplicar filtros
Temas 
Palavras Chave 
Módulo background

FEYDEAU, Ernesto

Foram localizados2 resultados para: FEYDEAU, Ernesto

 

Referência:13190
Autor:FEYDEAU, Ernesto
Título:FANNY estudo por … Romance trasladado para portuguez, da decima oitava edição por CAMILLO CASTELLOBRANCO
Descrição:

Em Casa de F. G. da Fonseca, Editor, Porto, 1861. In-8º de (4)-140 págs. Encadernação meia inglesa decorada na lombada com florões e dizeres dourados em casas abertas.

Segunda edição.

Observações:

Belíssima tradução para português, feita por Camilo Castelo Branco, do romance realista de Ernest Feydeau.
Do PREFACIO DO EDITOR:
Em FANNY, figuram personagens de imaginação que praticam um crime, segundo as leis divinas e humanas ; ahi na sociedade vemos personagens reaes, praticando o mesmo crime. Onde está o escândalo? E' no livro que copia da verdade, e castiga o crime que raras vezes a sociedade censura ? Os personagens reaes escandolisam menos que os personagens imaginários?

As pessoas desabusadas verão o que Villemain, o grande critico francez, viu n'este romance: UMA LIÇÃO, e lição amarga, que os experimentados confessam verdadeira, e os inexperientes temem de experimentar. Em resumo, este popularissimo romance, que o leitor pôde ler sem recear vexame á sua pudicicia, é a historia de dois criminosos que a si próprios se castigam, e que provara que, no caso de adultério, ha motivo para suppor que algumas vezes o menos infeliz dos três é aquelle que a sociedade julga o mais attribulado.

Preço:65,00€