Banner Vista de Livro
 Aplicar filtros
Livros do mês: Junho 2024
Temas 
Palavras Chave 
Módulo background

JÚDICE, Nuno

Foram localizados8 resultados para: JÚDICE, Nuno

 

Referência:15131
Autor:JÚDICE, Nuno
Título:POESIA FUTURISTA PORTUGUESA (Faro 1916-1917). Selecção e prefácio de Nuno Júdice.
Descrição:

Regra do Jogo, (Lisboa) 1981. In-8º de 135-(3) págs. Brochado. Ligeiros sinais de manuseamento.

Observações:

Primeira edição em livro da produção poética futurista de textos diversos no periódico Heraldo, publicado em Faro de 1912 a 1917, onde colaboraram, entre outros, Fernando Pessoa, Almada Negreiros e Mário de Sá-Carneiro, então poetas do Orpheu (1915) e do Portugal Futurista (1917).

Preço:18,00€

Referência:14346
Autor:JÚDICE, Nuno
Título:PLÂNCTON - Romance
Descrição:

Contexto Editora, Lisboa, 1981. In-8.º de 148 págs. Brochado. Belíssimo estado de conservação.

Observações:

Primeira edição do segundo romance do autor. "Uma das primeiras obras de ficção de Nuno Júdice, este romance explora a dificílima técnica estilística de «mise en abyme».
Júdice é, aliás, o único ficcionista português vivo que utiliza abundantemente esta técnica, trabalhada pelos restantes apenas em uma ou outra narrativa.
Esta obra foi escrita de acordo com o estilo fragmentário e desconstrucionista da década de 70, quando explora a comunidade de
dimensões vivenciais das três personagens femininas (Rita, Rosa e Laura) ou quando o narrador explora uma ideia nascida da «sobreposição de duas imagens«. Assim sendo, neste romance, Nuno Júdice explicita a já referida «mise en abyme», técnica de narração que explora «em profundidade» («abyme») uma particular representação da realidade (um elemento da narrativa) na qual se sobrepõe, em imagens vertiginosamente cruzadas, a totalidade (ou quase) da história narrada. Neste caso, por via da sobreposição de «duas imagens», Nuno Júdice explora «abissalmente», girando em círculos «concêntricos» e «excêntricos», os elementos da intriga ao ponto de provocar no leitor a sensação de uma irrealidade intemporal ou meta-histórica, ausente de cronologia e geografia específicas
."

Preço:15,00€