Banner Vista de Livro
 Aplicar filtros
Temas 
Palavras Chave 
Módulo background

LEIRIA,Mário-Henrique

Foram localizados3 resultados para: LEIRIA,Mário-Henrique

 

Referência:14104
Autor:LEIRIA,Mário-Henrique
Título:O QUE ACONTECERIA SE O ARCEBISPO DE BEJA FOSSE AO PORTO E DESSESSE QUE ERA NAPOLEÃO
Descrição:

s.l, s.d. 1 folha. 25 x 17,50 cm. Impressão a castanho sobre papel amarelo com texto emoldurado por vinheta decorativa tipográfica. Bom exemplar com a habitual marca de dobra a meio.

Observações:

Rara folha volante que se fazia acompanhar gratuitamente no seu livro NOVOS CONTOS DO GIN TONICO aquando publicado. São já poucos os exemplares que chegam aos dias de hoje tornando-se já bastante invulgar. Classificado de "papel surrealista" ou "folheca" tem cariz satírico e irónico bem ao jeito de Leira. Bonito exemplar muito bem conservado, sem vincos e sem outros defeitos, como habitualmente se faz acomapnhar, dada a delicadeza e gramagem peqeuna do papel em que foi impresso..

Preço:35,00€

Referência:10185
Autor:LEIRIA,Mário-Henrique
Título:CONTOS DO GIN-TONIC
Descrição:Editorial Estampa,Lisboa, 1973. In-8º de 181-(2) págs. Br.
1ª Edição.
Observações:Discussão

Desconfio que a democracia não resulta. Juntam-se astronautas, bodes, camponeses, galinhas, matemáticos e virgens loucas e dão-se a todos os mesmos direitos. Isso parece-me um erro cósmico. Desculpa.

Desculpei mas fiquei ofendido. Que a democracia era aquilo mesmo, e ainda com conversa fiada como brinde, isso sabia eu. Que mo viessem dizer, era outra coisa. Fiquei ainda mais ofendido, até porque não gosto de erros cósmicos. Acho um snobismo.

-Eu sou democrático, rugi entre dentes, como resposta. Tenho amigos no exílio, todos democráticos. Foram para lá por serem democráticos. É um sacrifício que poucos fazem, ir para o exílio e ser professor universitário exilado e democrático. Eras capaz de fazer isso?
- Não sou democrático.
Não havia resposta a dar. Nenhuma. Ele não era democrático, não sabia de democracia.

Eu sim, sou democrático, até quis ir à América, que me afirmaram que lá é que é a democracia. Recusaram-me o visto no passaporte, disseram que eu era comunista! Viram isto?
Preço:40,00€