Banner Vista de Livro
 Aplicar filtros
Livros do mês: Julho 2019
Temas 
Palavras Chave 
Módulo background

PASSO, Carlos de

Foram localizados2 resultados para: PASSO, Carlos de

 

Referência:7241
Autor:PASSO, Carlos de
Título:CARTA 8
Descrição:Carta manuscrita sobre papel, frente e verso, folha dobrada em duas, com dimensões 25 x 18 cm datado de Invicta de 24 de Novembro de 1918, assinado no final (verso).
Observações:Carlos de Passos (1890- 1958) historiador, colaborou na monumental História de Portugal dirigida por Damião Perez.

"Exm.º Senhor...Recebi hoje as provas e acabo de vê-las. Se não fora um facto que vivamente me suprehendeu, remettê-llas-hia de preferencia à Typographia do Anuario(?), a fim de não incomodar V. Excelencia. E tal facto surprehendeu-me tanto mais por não lhe topar fácil explicação. E é elle o de encontrar riscada uma nota, a 3.ª, referente ao castro da Pena Ventosa e de, mais adiante, uma passagem relativa ao mesmo ter sido alterada. Ora a V. Excelencia aponto isto, crente de que alguem intencionalmente tal praticou e que V. Excelencia nao duvidará em averiguar o gracioso p. nao repetir-se o mal. Caso não seja abusar da (?) pedir-lhe-hia dois favores - o de ordenar, sendo possível, a remessa de 2.ª provas e o de recomendar ao chefe ou dono da empresa typographica q me envie as condições em q pode fazer-se separata do meu artigo, 200 exemplares. Quanto à nota cortada redigi-a novamente no folha de prova. M.º cordialmente de V. Excelencia...Carlos de Passos"
Preço:50,00€

Referência:7240
Autor:PASSO, Carlos de
Título:CARTA 7
Descrição:Carta manuscrita sobre papel, frente e verso, folha dobrada em duas, com dimensões 26,5 x 18 cm datado de Invicta em Março de 1919, assinado no final (verso).
Observações:Carlos de Passos (1890- 1958) historiador, colaborou na monumental História de Portugal dirigida por Damião Perez.

"Ex. Senhor... Veio finalmente acalmar a paciência dos amigos da Terra Portuguesa a sahida dos n.º 27.8. Oxalá que os números subsequentes (?)guardem melhor regularidade. Como não veio inserto o meu modesto artigo, depois de haver recebido prova delle e das palavras de Vossa Excelência, certa penosa expectativa me faz suspenso, tanto mais quanto confiadamente annotei em livro que breve sahirá e o qual inclui um artigo identico ao estudo enviado a V. Excelência, com indicação de achar-se no n.º 27 o desenvolvimento do assunpto. Por isso permita V. Excelencia que lhe peça o favor de me informar sobre esse (?) e se, porventura, elle será total. M.º Cordialmente... admirador certo Carlos de Passo"
Preço:50,00€