Livro
 Aplicar filtros
Livros do mês: Novembro 2023
Temas 
Palavras Chave 
Módulo background

AS SETE PARTIDAS DO MUNDO. Romance

em Literatura Portuguesa

Referência:
15205

Autor:
NAMORA, Fernando

Palavras chave:
Autógrafos | Bibliofilia | Neo-Realismo | Primeiras edições | Raro | Romance

Ano de Edição:
1938

150,00€


reservado Sugerir

Título:
AS SETE PARTIDAS DO MUNDO. Romance
Descrição:

"Portugália". Coimbra. 1938. In-8º de 255-(9) págs. Encadernação belíssima, meia francesa com cantos em pele cor de mel, ricamente dourada na lombada, em casas fechadas e com pele vermelha, embutida nos florões e em rótulos. Conserva as capas de brochura e a lombada original. Exemplar em excelente estado de conservação com corte superior das folhas carminado.


Belo exemplar em PRIMEIRA EDIÇÃO DO PRIMEIRO ROMANCE de Namora, ostentando uma muito curiosa e poética dedicatória autógrafa " ... estas SETE PARTIDAS DO MUNDO de um tempo já perdido no tempo ...". Capa de brochura com uma xilogravura de Roberto Araújo.

Observações:

"... Este livro pretende ser um romance de adolescentes e é um trabalho de adolescente: escrito dos 17 aos 19 anos. Como tal, pecando pela inexperiência de quem o escreveu, projectava-se publica-lo muito mais tarde, quando a experiência permitisse melhora-lo. Porém, considerando que, para um trabalho desta índole, seja preferível deixa-lo na sua pureza, resolveu-se publica-lo agora...". O diário romanesco de um adolescente amadurecido e extremamente crítico. Das primeiras recordações da infância aos anos do curso liceal: os primeiros deslumbramentos, os primeiros amores, os primeiros choques sociais.

Primeira edição do primeiro romance publicado pelo autor que é uma figura de primeiro plano do neo-realismo português, em que inaugurou duas colecções emblemáticas para a história da literatura portuguesa - Novo Cancioneiro e Novos Prosadores. Este seu romance, assim como o livro de poemas publicado no mesmo ano - Relevos, procura desde logo um ponto de ruptura com o presencismo. Na sua obra levanta uma das mais “detalhadas e impiedosas análises da vivência portuguesa”, quer do ambiente rural, quer do ambiente da grande urbe.

Obras relacionadas:

Voltar