Livro
 Aplicar filtros
Livros do mês: Julho 2019
Temas 
Palavras Chave 
Módulo background

CARTA 6

em Manuscritos & AUTÓGRAFOS

Referência:
7239

Autor:
MONTEIRO, Adolfo Casais

Palavras chave:
sem palavras chave

Ano de Edição:
sem ano de edição definido

85,00€


Adicionar Sugerir

Título:
CARTA 6
Descrição:
Carta dactilografada sobre folha de papel dobrado em quatro, com dimensões 20 x 26 cm, datado de 23 de Junho de 1947,assinado no final pelo punho de Adolfo Casais Monteiro. Dirigida a Guedes da Silva da Livraria Académica, no Porto. Conserva o subscrito.
Observações:
Adolfo Victor Casais Monteiro poeta, ficcionista e crítico literário, nasceu no Porto em 1908 e morreu em São Paulo em 1972. Exilara-se em 1954 no Brasil (onde ensinou em várias universidades, com uma breve passagem pelos EUA perto do fim da vida) por motivos políticos, mas não apenas por esses (proibição de ensinar); na verdade, a opção pelo Brasil, deveu-se sobretudo a um desejo de liberdade, não só dos poderes de facto em Portugal mas também face aos meios da oposição portuguesa, que percebeu serem pouco apropriados a heterodoxos como ele.

Meu prezado amigo: Peço-lhe que me mande na volta do correio as obras que aí me tem reservadas: a Collecção de Manuscritos e as Grandezas de Lisboa. (...) E então, cá espero os volumes. Quanto mais depressa eles cá chegarem mais depressa eu recebo - e o senhor idem. Veja se mos pode mandar na volta do correio.
Voltar