Livro
 Aplicar filtros
Livros do mês: Julho 2019
Temas 
Palavras Chave 
Módulo background

ROTEIRO AFRICANO Primeira Volta à África em Automóvel

em Ultramar & Brasiliana - HISTÓRIA

Referência:
11383

Autor:
LAIDLEY, Fernando

Palavras chave:
sem palavras chave

Ano de Edição:
sem ano de edição definido

30,00€


Adicionar Sugerir

Título:
ROTEIRO AFRICANO Primeira Volta à África em Automóvel
Descrição:
Tapete Mágico, Lisboa, 1957. In-8º de 218-(2)págs. Br. Profusamente ilustrado ao longo do texto com ilustrações e fotografias e um mapa do percurso previsto e do percurso efectuado em Volkswagen (por 46 mil quilometros) em 22 países africanos incluindo Angola e Moçambique.
Observações:
Fernando Laidley ficou conhecido por ter sido o primeiro português a dar a volta a África de automóvel. Aos 36 anos, conseguiu com sucesso fazer uma expedição que nunca ninguém tinha conseguido: percorrer o continente africano de automóvel.
Este livro é o relatodessa viagem,onde Fernando Laidley acompanhado por José Guerra (o mecânico), pilotando ambos um Wolksvagen (o popular carocha) que era em segunda mão e não tinha qualquer preparação especial, partem de Lisboa rumo ao continente africano e entrando por Marrocos, atravessam a Argélia, a Líbia e dirigem-se para o Egipto. Daqui descem toda a costa oriental africana (Sudão, Quénia, Tanganica (actual Tanzânia), Moçambique e África do Sul) até ao Cabo da Boa Esperança. Daqui rumaram para o Sudoeste Africano, Angola, Congo Belga, África Equatorial Francesa, Nigéria, África Ocidental Francesa e, de novo, entram na Europa e param em Lisboa. Em cerca de nove meses tinham circundado, via terrestre, o continente africano, tendo sido a primeira equipa a conseguir tal feito.
Voltar