Livro
 Aplicar filtros
Livros do mês: Julho 2019
Temas 
Palavras Chave 
Módulo background

UMA VÉSPERA DE FERIADO peça de costumes de coimbra

em Monografias & regionalismo

Referência:
13914

Autor:
BRUNO, José

Palavras chave:
Coimbra | Teatro | Universidade

Ano de Edição:
1929

16,00€


Adicionar Sugerir

Título:
UMA VÉSPERA DE FERIADO peça de costumes de coimbra
Descrição:

Coimbra Editora, Coimbra, 1929.In 8º de XVIII-234-(1) págs. Br. Profusamente ilustrado com vários retratos em extra-texto: Francisco Xavier Pais de Sande e Castro, António Correia da Fonseca, Alberto Costa ( Pad- Zé ), Fernando de Figueiredo, Miguel Trancoso, Alberto de Campos Melo, A. Vitor dos Santos, Rui Ulrich, E. de Sande Marinha, Carlos Roberto Pinto, Luis de Albuquerque, Pedro de Miranda, José Bruno, João Castelo Branco, Alberto Moura Pinto e Álvaro Sereno. A partir da pág. 215- 225  encerra um " In Memoriam " a José Aires de Magalhães.

Observações:

Peça expressamente escrita para ser representada por um grupo de quintanistas de Direito, Medicina e Filosofia, na sua récita de despedida, a 9 de Março de 1904, no Teatro Príncipe Real de Coimbra, repetindo-se no mesmo teatro a 12 de Março e em Lisboa, no real Teatro de S. Carlos, a 24 , em benefício da assistência nacional aos tuberculosos.
Esta obra obteve um êxito extraordinário, pelo que foi editada várias vezes e representada outras tantas por sucessivas gerações.

Obras relacionadas:

Voltar