Banner Temas de Livros
 Aplicar filtros
Livros do mês: Agosto 2020
Temas 
Palavras Chave 
Módulo background

Livro Pré 1850

Foram localizados 140 resultados para: Livro Pré 1850

Referência:11503
Autor:sem autor definido
Título:INSTRUCÇÕES DE REGIMENTO QUE A NOSSA RAINHA SENHORA HOUVE POR BEM APPROVAR PARA A ARRECADAÇÃO DA COLLECTA LITTERARIA NAS COMARCAS DESTES REINOS, ILHAS ADJACENTES E CAPITANIAS ULTRAMARINAS.
Descrição:Na Officina Typographica, Lisboa, 1787. In-4º de 28 págs. Desencadernado. Papel matendo a sonoridade original.
Observações:Apresenta a título de exemplo a Certidão e Mapa da Superintendência dos Olivais (de Lisboa), a mesmo que deve seguir para as restantes vilas e cidades do Reino. Diferentes são as da Collecta Litteraria da Companhia das Vinhas do Alto Douro, nas Ilhas Adjacentes e Companhias Ultramarinas.
Preço:45,00€

Referência:11500
Título:CARTA DE LEI de D. Maria I
Descrição:na Regia Officina Typografica, Lisboa, 1796. Folio de 6 pags.
Observações:Referente a estabelecer no Sitio da Junqueira, junto a cidade de Lisboa, hum Porto Franco, que tera o seu devido effeito do primeiro de Janeiro do anno proximo futuro...

Referência:11499
Título:DECRETO DE LEI de D. Maria I
Descrição:na Officina de António Rodrigues Galhardo, Lisboa, 1790. Fólio de 1 págs.
Observações:Referente à necessidade indispensavel de haver Cirurgiões habeis , que embarquem nas Náos , e Fragatas da Minha Armada Real : Hei por bem crear seis Lugares extraordinarios para ditos Cirurgiões, além dos do Número , que já se achaõ estabelecidos.
Preço:15,00€

Referência:11498
Título:ALVARÁ POR FORÇA DE LEI de D. Maria I
Descrição:na Officina de António Rodrigues Galhardo, Lisboa, 1790. Fólio de 2 págs.
Observações:Referente a estabelecer na Minha Côrte, e Cidade de Lisboa, huma Academia Militar de Fortificação...

Referência:11497
Descrição:Na Officina de Antonio Rodrigues Galhardo, Lisboa, 1790. Fólio de 2 págs.
Observações:Referente às Sentenças proferidas em Cauzas Crimes pertencentes aos Habitantes da Comarca de Faro ,se possa recorrer por via de Appellaçaõ para a Junta da Justiça do Reino do Algarve...
Preço:20,00€

Referência:11496
Descrição:Na Officina de Antonio Rodrigues Galhardo,Lisboa, 1790. Fólio de 3 págs.
Observações:Referente a estabelecer em beneficio dos Officiaes dos Seus Exercitos ,detidos em prizaõ ,sentenciados ,ou já condemnados ,a fórma, e maneira porque devem perceber os seus respectivos soldor ,ou alguma parte delles ,tudo na fórma assima declarada.

Referência:11495
Descrição:na Officina de Antonio Rodrigue Galhardo, Lisboa, 1790. Fólio de 3 págs.
Observações:Referente a que das sentenças, proferidas pelo juiz Conservador da Nação Britanica, não haja daqui em diante Recurso por Apellação...

Referência:11493
Descrição:na Regia Officina Typografica, Lisboa, 1790. Fólio de 7 págs.
Observações:Referente a evitar o damno ,que resulta do muito ,que se retardão os livramentos dos Prezos ,Ha por bem Ordenar ,e Regular as providencias ,que sendo conformes ao espirito da Ordenação ,e Leis da Reformação da Justicia ,pedião novas ,e expressas delarações ;tudo na fórma assima declarada.
Preço:25,00€

Referência:11492
Título:CARTA DE ROBORA E RATIFICAÇÃO de D. Maria I
Descrição:na Officina de Antonio Rodrigues Galhardo, Lisboa, 1790. Fólio de 9 págs.
Observações:Carta, pela qual Vossa Magestade ha por bem roborar, e ratificar a Annexação, e União do Priorado do Crato á Casa, e Estado do Infantado...

Referência:11491
Título:RELAÇÃO DOS OFFICIAES DO CORPO DA ARMADA REAL
Descrição:na Offic. de António Rodrigues Galhardo, 1790. Fólio de 4 págs.
Observações:Relação dos officiaes do corpo da armada real, que sua magestade manda passar para a primeira plana da Corte nos postos, e seus competentes soldos abaixo declarados.

Referência:11490
Descrição:na Officina de Antonio Rodrigues Galhardo, Lisboa, 1790. Fólio de 2 págs.
Observações:Referente às reformas dos Oficiais da Marinha.

Referência:11489
Descrição:na Officina de Antonio Rodrigues Galhardo, Lisboa, 1790. Fólio de 2 págs.
Observações:referente ao Vencimentos dos Oficiais da Armada.

Referência:11488
Descrição:Typografia Regia Silviana, Lisboa, 1790. Fólio de 11 págs.
Observações:Referente à nova forma aosestudos mathematicos nos estatutos da Academia Real de Marinha, se não tinhão continuado as lições de Fortificação e Desenho, como Eu havia ordenado: Tomando na minha Real consideração um objecto de tanta importância, e querendo restabelecer e promover a solida instrucção de um corpo tão essencial do meu Exercito: Hei por bem, que na minha corte, e cidade de Lisboa, se estabeleça uma Academia Real de Fortificação e Desenho."

Referência:11487
Descrição:Lisboa, 1789. Fólio de 2 págs.
Observações:Referente à nomeação doDoutor Joaquim Arberto Jorge como auditor da Marinha.

Referência:11486
Descrição:Lisboa, 1789. Fólio de 2 págs.
Observações: Attribuindo a Minha Real Benevolencia á ignorancia , ou falta de reflexaõ dos poucos annos , em que se alista nas Tropas do Meu Exercito , sem total conhecimento das estreitas obrigações , que contrahe a maior parte dos que se ausentam dos seus Corpos , e se apartam das Bandeiras , que com solemne juramento prometteram de seguir , e de já mais desemparar(...)conceder hum perdaõ geral aos Officiaes inferiores, Soldados, Tambores, e Trombetas, que se acharem incursos em qualquer Corpo do meu Exercito no crime de primeira deserção

Referência:11483
Título:ALVARÁ DE LEI de D. Maria I
Descrição:na Regia Officina Typografica,Lisboa, 1788. Fólio de 11 págs.
Observações:Referente ao estabelecimento de grandes escolas, em que se formassem vassallos tão uteis, como industriosos...
Preço:40,00€

Referência:11482
Descrição:Villa das Caldas, 1787. Fólio de 14 págs.
Observações:Referente à criação Lei da Creação da ditas Real Meza : Ordena, e cria como de novo este Tribunal com o nome da Real Meza da Commissão Geral sobre o Exame, e Censura dos livros : Estabelece os Ministros, de que com o seu Presidente, e Officiaes se deverá compôr : Prescreve as jurisdicções que ha de exercitar, e a fórma com que as ha de pôr em exercicio sobre o Exame, e Censura dos livros : Estabelece os Ministros, de que com o seu Presidente, e Officiaes se deverá compôr : Prescreve as jurisdicções que ha de exercitar, e a fórma com que as ha de pôr em exercicio sobre o Exame, e Censura dos livros; encarregando-a da Inspecção do Real Collegio dos Nobres, e dos Estudos Menores destes Reinos, e seus Dominios, como lhe havia sido já encarregada ; da Administração do Subsidio Litterario, que manda passar para a referida Real Meza ...
Preço:100,00€

Referência:11481
Descrição:Lisboa, 1786. Fólio de 3 págs.
Observações:Dona Maria por graça de Deos Rainha de Portugal ,e dos Algarves ,d'aquém e d'além mar ,em Africa Senhora de Guiné ,&c.Faço saber ,que o Balío Fr.Duarte de Sousa Coutinho ,Procurador ,e Recebedor Geral da Sagrada Religião de Malta ,Me representou por sua petição ,que Eu pelo Alvará que juntava ,de vinte e dous de Fevereiro de mil setecentos setenta e nove ,fora servida providenciar contra a conhecida má fé ,e fraude ,com que os Enfyteutas ,e Subenfyteutas ,dos Prasos pertencentes no Dominio directo ás Commendas da mesma Sagrada Religião se lançavão muito á sua vontade a fazer alienaçoes ,sem correspondencia alguma aos Laudemios pertencentes ás ditas Commendas,e Commendadores nellas provídos ;assim como tambem ,sem correspondencia ás Cisas pertencentes á Minha Real Fazenda.

Referência:11480
Título:CARTA DE CONSULTA de D. Maria I
Descrição:Salvaterra de Magos , 1786. Fólio de 2 págs.
Observações:Sendo -me presente em Consulta da Junta da Administração das Fabricas do Reino ,e Obra de Aguas Livres o louvavel progresso ,que os Fabricantes de meias de seda ,estabelecidos na Cidade de Lisboa ,e seu Termo ,tem feito neste genero de manufacturas ,em perfeição ,e bondade ,e que á sua imitação se tem já propagado em algumas das Provincias deste Reino: Qurendo animar ,e auxiliar ,quando justo for ,a numerosa Corporação dos referidos fabricante, e suas familias ,para que vejão com satisfação o fruto do seu trabalho.
Preço:18,00€

Referência:11479
Descrição:Palacio de Quéluz, 27 de Julho, 1785. Fólio de 2 págs.
Observações:que por effeito das frequentes introducções de Vinagres fabricados nos Paizes Estrangeiros ; e da numerosa quantidade de Pipas deste genero, que erão conduzidas a estes Reinos , havião resultado os inconvenientes de servirem os mesmos Vinagres para com elles se cobrir a fraude da introducção clandestina de Vinhos Estrangeiros.
página 5 de 7